quinta-feira, 11 de agosto de 2005

O início!

Tudo começou no fim de 2004, mais precisamente em dezembro, quando o Yoda foi adquirido.
O carro veio original, com o farol de milha direito quebrado e 4 pneus meia boca, na época tinha seus 58 mil km rodados.
O carro chegou em uma sexta-feixa a tarde.
Logo que o Yoda foi comprado, as idéias já vinham surgindo, mas muita coisa era inviável.
Algumas prioridades foram definidas e a primeira delas estava muito próxima, era a conversão do carro para alcool, a retirada do catalisador e a colocação de um filtro K&N de duplo fluxo.
Com apenas 1 semana de existência, na sexta-feira seguinte a da compra, o carro foi deixado na oficina para retirada do catalisador, e no mesmo dia, a noite, na casa de um amigo, o K&N que tinha acabado de ser comprado foi instalado no lugar da caixa original, porém, na época, ainda não tinha sido feito o sistema de captação de ar frio (CAI - Cold Air Intake).
Fomos eu e um amigo fazer um teste rápido e o resultado foi satisfatorio, não estava calor, era de noite, não tinha transito.
Na manhã seguinte, o carro chegava a Racecraft para fazer a conversão, passamos o dia lá fazendo o chip e testando o carro, tudo correu muito bem e a conversão foi feita.

[]'s

Papai Smurf

Nenhum comentário: