segunda-feira, 22 de maio de 2006

Salão de Tuning 2006

Entre os dias 17/05 e 21/05 de 2006 aconteceu a segunda edição do Salão de Tuning, organizado por ninguém menos do que Emerson Fitipaldi.
Eu fui, porém, devido a alta idade, 550 anos para quem não sabe, esqueci de levar a máquina fotográfica, resutlado, não tirei foto nenhuma pra por aqui. Para compensar, peguei as poucas fotos disponibilizadas até o momento no site oficial do evento (www.salaodetuning.com.br) e estou disponibilizando aqui.
Antes das fotos, vale a pena dizer que o evento estava cheio de gente, lotado, tinham muitos carros, mulheres nos stands para chamar atenção, folhetos, sacolas, e tudo mais que caracteriza um salão do mundo automobilistico, assim como um monte de homem que não sabia pra onde olhar e que ficavam pedindo pra tirar foto ao lado dos carros e das mulhers.
Além disso, tinhamos carros de muito bom gosto, que ficaram muito locos, trabalhos de primeira, e tinham também carros feios, zuados, ridiculos e medonhos, afinal, gosto não se discute, não é mesmo? Cada um tem um gosto diferente, e assim como tiveram carros que eu não gostei alguém deve ter gostado, e os que eu gostei, alguém não deve ter gostado. Idéias diferentes, simples, funcionais, exageradas, criativas, visuais, chamativas, inspiradas, copiadas, misturadas, enfim, todo tipo de idéias.
Diversos expositores mostravam seus produtos de diferentes linhas, tinham alguns que faziam interação com o publico, distribuiam brindes, etc.
Um stand que chamava a atenção era o da fabricante de pneus remold BS Colway, que permitia ao público fazer a troca de pneus de um carro de corrida, assim como acontece em um Pit Stop, bem interessante, e ali dava pra perceber que trocar pneu na velocidade que se troca na F1 é realmente difícil e exige treinamento.
Outros stands se destacaram também, uns de forma positiva, outros de forma negativa. O stand da Chevrolet tinha bastante coisa, atrações, e atraiu grande público, e ainda contava com um Corvette que o publico podia ver de perto, e ainda acompanhar uma sessão do carro em um dinamometro para demonstração da potência do carro, bem legal. No stand da Ford, estavam fazendo uma instalação de som ao vivo, com grande público olhando o trabalho da equipe, também foi algo bem legal do evento.
No fim da tarde do domingo, dia que eu fui, o Emerson estava dando autógrafos pra galera, que fazia uma muvuca ao redor da mesa que ele estava.
E junto do stand da Chevrolet, tinha-se também coisas relacionadas ao Overhaulin, programa de grande sucesso nos USA e aqui onde Chip Foose faz carros fantásticos em 7 dias, em uma das paredes do stand tinham desenhos do Chip. E ainda o público pode contar com a presença de uma das apresentadoras do programa, a A.J. (Adrienne Janic).
Acho que já escrevi demais, então vamos as fotos:

Como disse, podemos ver A.J. a esquerda da foto.
Aqui novamente a A.J., assinando no carro vencedor do prêmio do Salão de Tuning.Tinha bastante carro com muito som, uma das áreas que cresce muito no mundo Tuning.
Uma Ferrari no stand da Positron
O Corvette que falei, em cima do dinamometro, esse carro é lindo.
Da uma olhada no tamanho das rodas da criança.
Socado no chão e com "motorzinho", além da pintura "discreta", o carro chamou bastante atenção.
Aqui é o carro que a A.J. estava assinando na 2ª foto, ele é o vencedor do prêmio do Salão de Tuning deste ano, o trabalho no carro ficou muito bem feito, legal pra caramba, o modo que o porta malas abre ficou bacana, o interior também está muito bem feito, trabalho de primeira. Não é muito do meu gosto, principalmente a cor, mas que ficou bem feito ficou.
Precisa falar?
Tinham alguns carros antigos muito locos, esse primeiro da foto, tinha lateral de madeira, bem diferente e interessante.
Esse está muito show também, impecável, lindo.
Um Focus que ficou muito loco também, nada de espetáculo, discreto mas muito loco.
Olha a captação de ar que da hora.
Mais um dos antigos, também com aparencia impecável.
Olha essa moto que animal, muito loca, chapada, olha as rodas, o desenho dela, o escapamento, muito show.
Mais uma motinho bacana, detalhe para o capacete.
Mais motos, pouco chamativas hein...
Um 206 que ficou legal, bem feito, com visual bacana, mas tinha muita luz piscando pelo carro todo do lado de fora, parecia arvore de natal, aí deu uma estragada. Aliás, tinham vários Pug 206, com alguns muito locos.
Mais som, com detalhe para a grande tela e para as 3 latinhas de cerveja.
Mais som.
Um Eclipse bem chamativo.
Um Ka que ficou bem feito, legal, interior todo branco, ficou agradavel.
Essa Hayabusa ta um tesão, animal demais, não tem nem o que falar, a não ser que anda muito, ainda mais sendo turbo.
Mais um dos muitos carros antigos.
Um Vectra do modelo novo, ficou muito loco esse carro, sem grandes espetáculos, mas com visual diferente que chama a atenção e agrada, esse eu gostei.
Esse Corolla por fora tá muito loco, por dentro tem o estilo "race" de ser, ou seja, pelado, pouco peso, só o necessário, instrumentos com cara de corrida, porém ele perde o lado "race" devido a quantidade de som que tem, ficou legal, mas acho que ficou sem propósito.
As rodas desse carro são show, olha o tamanho, mas o "queixo" do carro ficou muito feio.
Esse carro tava chamando atenção demais, parece uma nave, acho que foi inspirado no Citroen C2 gringo que o cara fez exatamente a mesma coisa, banco e volante central e encheu de telas, alto falantes, garrafas de nitro e tudo que tinha direito. Acho exagerado, mas...
Mais uma da nave, mostrando melhor o "painel" do carro. Eu não gostei do carro, e se for comparar com o C2 gringo, o C2 da de 10 a 0. Mas velu pelo espetáculo.Esse Mustang ta muito loco, lindo demais, e com preparação interessante, estava no stand da Ford, esse carro já saiu em outras publicações, um dos mais da hora do evento com certeza.
Mais uma do antigão com lateral de madeira.
Esse tava no stand da Chevrolet, que pelo visto investiu bem no evento.
Um dragster, precisa falar alguma coisa?
Mais uma foto da nave espacial, agora da parte traseira, daqui da pra perceber bem que ficar dentro do carro cansa a vista demais.
Um Hot Rod muito loco, gostei desse.
Carrinho legal esse, com interior sem muita coisa, achei legal.
E a última pra encerrar essa primeira etapa de fotos, até eu arrumar mais. O que chama a atenção nesse carro é o teto extremamente baixo, eu acho muito loco isso.


Nenhum comentário: