sexta-feira, 12 de maio de 2006

Nova Alfa Romeo Brera V6 Q4

Esta é a nova Alfa Romeo Brera V6 Q4, como o "nome" já diz, ela tem um motor V6 de 3.2l e 24v debaixo do capô que rendem 263,7 cv de potencia, e 32,8 kgmf de torque. Sua velocidade final é de 238,4 km/h e faz de 0-100 km/h em 6,8 segundos. O carro conta com cambio manual de 6 marchas e controle de tração permanente nas 4 rodas.
O carro ficou com um design muito loco, invocado, esportivo, agressivo, como é típico dos carros da Alfa Romeo.
Abaixo algumas fotos onde se podem ver os detalhes da criança.
Traseira show de bola, com lanternas finas, vidro traseiro pequeno, o carro tem bem a cara de invocado.
Mais uma da traseira, mas da pra ver melhor a lateral, destaque para a larga coluna e um vidro lateral traseiro bem pequeno também.
O nome da criança em destaque, o interessante é que fica no meio do carro, e não nas laterais como na maioria dos carros, achei legal isso. Só tem o nome e o símbolo da Alfa na traseira, mais nada, ficou sem aquele monte de plaquinhas poluindo o carro.
Detalhe do escapamento com ponteira dupla.Interior do bichinho, o painel de instrumentos ficou muito loco, o contagiros e o velocimetro com o aro mais claro ficou show, outro pequeno detalhe, é que os ponteiros quando o carro está desligado, ficam na vetical, e não na diagonal como estamos acostumados, outro ponto que gostei. Já o volante deixou a desejar.
Uma do interior pela lateral, desse angulo ficou muito legal.
Agora ele de frente, ficou muito loco, muito mesmo, achei muito lindo. Faróis finos, comum na marca, vinco no capô acompanha a grade dianteira típica da Alfa, linhas laterais bem harmoniosas e altas. Outro detalhe interessante e que fica show de bola, é a ampla área envidraçada na frente, que vai do parabrisa por quase todo o teto do carro, parecido com o que existe no Pug 307 SW.
Vista lateral, tem ou não tem cara invocada? Vidros baixos, linha lateral alta. Loco, loco, loco o carro.
Detalhe do farol dianteiro, show.
E pra finalizar, detalhe da roda, com desenho típico da Alfa também.

Segue abaixo na integra a matéria que foi publicada no site da Carsale:

Desenhada por Giorgetto Giugiaro em colaboração com o Centro de Estilo da Alfa Romeo, e fabricada pela Pininfarina, a versão definitiva da Alfa Brera tem o mesmo caráter marcante do premiado conceito coupé, visto pela primeira vez no Salão de Genebra de 2002.

Sob o capot, ela traz o mesmo novo propulsor que debutou na Alfa 159, um V6 24 válvulas de 3.2 litros em alumínio com injeção do tipo JTS (com pressão de 120 bar) e que desloca 3195 cc e rende 263,7 cv de potência a 6300 rpm e torque máximo de 32,8 kgfm a 4500 rpm. Acoplada a ele há a transmissão manual de seis marchas (F40), que trabalha em conjunto com o sistema de tração permanente nas quatro rodas (Q4) para levá-lo aos 100 km/h em 6,8s e à máxima de 238,4 km/h.

Seu design externo segue a tradição dos coupés esportivos da marca, como os famosos 1900 SS, Giulietta Sprint, Alfetta e Giulia Sprint GT. Ele tem 4368,8 mm de comprimento, 1813,6 mm de largura, 1328,4 mm de altura e pesa 1630 quilos (cada cv carrega 6,2 quilos). A dianteira é marcada pelo tradicional “cuore” de grandes dimensões que abriga o logo em sua parte superior, pelas barras horizontais que o acompanham (e fazem com que os faróis – que têm moldura externa cromada – “flutuem”), além dos faróis de neblina que se avizinham às tomadas de ar inferiores (para refrigeração dos freios) e à ampla central inferior e do capot com vincos pronunciados em forma de “V” (que culminam no “cuore”). As laterais ostentam belas rodas de 17 polegadas, pára-lamas alargados (para abrigar pneus 255/50 R17) e maçanetas cromadas. Na traseira, os destaques ficam por conta do spoiler de teto, do vidro com parte inferior em formato de “V” (herança do Giulietta Sprint), do belo conjunto ótico, e das quatro ponteiras do sistema de exaustão cromadas embutidas no pára-choque (este tem um extrator em sua parte central). Outro trunfo deste bólido é a ampla área envidraçada no teto (fixa, com vidro laminado e escurecido e dotada de parte interna com três divisões). O Brera estará disponível, para o lançamento, com 10 opções de cores de carroçaria, incluindo uma sólida, uma especial e oito metálicas.

O cockpit conta com bancos revestidos em couro bicolor (cinza e preto) com ajustes elétricos, apliques em alumínio escovado ou efeito titânio no console central, no volante multi-função com ajuste de altura e profundidade e nos frisos na parte inferior do painel e dos painéis de porta. O painel exibe conta-giros à direita e velocímetro à esquerda, além de display multi-utilidades. Há ainda o sistema de partida por botão Start, ar condicionado dupla zona e sistema de áudio com radio/CD player. Como opcional há o sistema Bose com 570 watt, radio/CD player com MP3, 8 alto-falantes, um subwoofer no porta-malas e amplificador de seis canais e 200 watt.

A Alfa Romeo Brera V6 Q4 2006 tem preços que partem de £29.850 (o equivalente a US$ 55.709,06 ou R$ 114.638,03).

A matéria original pode ser vista no site da Carsale, para isso clique aqui.

Nenhum comentário: