quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Bomba de combustível - A missão!

Tudo ia as mil maravilhas com o carrinho, os instrumentos que eu queria colocar já estavam todos em casa, eram manometros de pressão de combustível, de óleo e de nitro e um hallmeter. Até então, apenas uma shift light estava instalada, tinha tamanho médio e era preta.
Um belo dia, eu e um amigo fomos dar uma "voltinha" em uma rodovia pra dar uma testada no carro, bom, no meio da "voltinha", o carro dava umas falhadas, e depois voltava ao normal, começa a dura missão de descobrir o problema.
Voltamos pra oficina, e antecipamos a instalação do manometro de pressão de combustível, fizemos a instalação de forma rápida, passamos o manometro pra dentro do carro pela janela do passageiro, e enquanto um dirigia o outro monitorava o manometro, pois estava de noite e a lampada do manometro não estava lá.
Voltamos pra rodovia, e percebemos que a pressão na linha de combustível caía, o que nos ajudou a perceber que o problema era a bomba de combustível que estava indo pro saco.
A bomba era para rodar com 3bar, e o Yoda rodava na época com 3,5bar quando acelerando, aí forçou a bomba e ela tava indo pro saco.
Decidi então fazer a coisa direito dessa vez, fui com o carro na Dinamica Bombas, e peguei logo uma bomba com grande capacidade e preparada para o alcool, eu podia até turbinar o carro que ela daria conta do recado, era uma bomba de BMW.
A bomba foi instalada e o carro ficou perfeito, estou com ela até hoje feliz da vida.

[]'s

Papai Smurf

Nenhum comentário: