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Desde o lançamento de sua marca, André Citroën estava certo de que não tinha se enganado por ter escolhido a fabricação em grande escala, a primeira européia. Sabia também que era preciso aumentar a oferta de "veículo novo" a todas as pessoas que, dispondo de um orçamento mais limitado, tivessem acesso a um automóvel. Para convencê-las, no entanto, era preciso propor-lhes um verdadeiro veículo e, não, um pequeno veículo ou qualquer cyclecar econômico (automóvel de três ou quatro rodas, com motor de tipo e tamanho similares ao da motocicleta). Propôs, então, um verdadeiro e notável pequeno veículo, o 5 HP, que, na realidade, é uma redução inteligente do B2. Menor em dimensões, possuía apenas dois lugares e seu motor dispunha de uma cilindrada reduzida a 856 cm3 para uma potência de 11 cavalos.
Apresentado no salão de 1921, o veículo foi comercializado somente alguns meses mais tarde, em 1922, ao preço de 8.500 francos. O 5 HP Tipo C, mais conhecido como 5 CV, foi o primeiro veículo verdadeiramente popular. Por ocasião de seu lançamento, ele foi proposto unicamente em versão Torpedo de dois lugares na cor exclusiva amarelo claro, o que lhe valeu o apelido de "limãozinho".
Modelos | Lançamento | Término da Produção | Unidades Produzidas | Upgrade |
5CV | 1922 | 1926 | 80759 | 1925 |
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