O carro ficou com um design muito loco, invocado, esportivo, agressivo, como é típico dos carros da Alfa Romeo.
Abaixo algumas fotos onde se podem ver os detalhes da criança.










Segue abaixo na integra a matéria que foi publicada no site da Carsale:
Desenhada por Giorgetto Giugiaro em colaboração com o Centro de Estilo da Alfa Romeo, e fabricada pela Pininfarina, a versão definitiva da Alfa Brera tem o mesmo caráter marcante do premiado conceito coupé, visto pela primeira vez no Salão de Genebra de 2002.
Sob o capot, ela traz o mesmo novo propulsor que debutou na Alfa 159, um V6 24 válvulas de 3.2 litros em alumínio com injeção do tipo JTS (com pressão de 120 bar) e que desloca 3195 cc e rende 263,7 cv de potência a 6300 rpm e torque máximo de 32,8 kgfm a 4500 rpm. Acoplada a ele há a transmissão manual de seis marchas (F40), que trabalha em conjunto com o sistema de tração permanente nas quatro rodas (Q4) para levá-lo aos 100 km/h em 6,8s e à máxima de 238,4 km/h.
Seu design externo segue a tradição dos coupés esportivos da marca, como os famosos 1900 SS, Giulietta Sprint, Alfetta e Giulia Sprint GT. Ele tem 4368,8 mm de comprimento, 1813,6 mm de largura, 1328,4 mm de altura e pesa 1630 quilos (cada cv carrega 6,2 quilos). A dianteira é marcada pelo tradicional “cuore” de grandes dimensões que abriga o logo em sua parte superior, pelas barras horizontais que o acompanham (e fazem com que os faróis – que têm moldura externa cromada – “flutuem”), além dos faróis de neblina que se avizinham às tomadas de ar inferiores (para refrigeração dos freios) e à ampla central inferior e do capot com vincos pronunciados em forma de “V” (que culminam no “cuore”). As laterais ostentam belas rodas de 17 polegadas, pára-lamas alargados (para abrigar pneus 255/50 R17) e maçanetas cromadas. Na traseira, os destaques ficam por conta do spoiler de teto, do vidro com parte inferior em formato de “V” (herança do Giulietta Sprint), do belo conjunto ótico, e das quatro ponteiras do sistema de exaustão cromadas embutidas no pára-choque (este tem um extrator em sua parte central). Outro trunfo deste bólido é a ampla área envidraçada no teto (fixa, com vidro laminado e escurecido e dotada de parte interna com três divisões). O Brera estará disponível, para o lançamento, com 10 opções de cores de carroçaria, incluindo uma sólida, uma especial e oito metálicas.
O cockpit conta com bancos revestidos em couro bicolor (cinza e preto) com ajustes elétricos, apliques em alumínio escovado ou efeito titânio no console central, no volante multi-função com ajuste de altura e profundidade e nos frisos na parte inferior do painel e dos painéis de porta. O painel exibe conta-giros à direita e velocímetro à esquerda, além de display multi-utilidades. Há ainda o sistema de partida por botão Start, ar condicionado dupla zona e sistema de áudio com radio/CD player. Como opcional há o sistema Bose com 570 watt, radio/CD player com MP3, 8 alto-falantes, um subwoofer no porta-malas e amplificador de seis canais e 200 watt.
A Alfa Romeo Brera V6 Q4 2006 tem preços que partem de £29.850 (o equivalente a US$ 55.709,06 ou R$ 114.638,03).
A matéria original pode ser vista no site da Carsale, para isso clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário