sexta-feira, 26 de maio de 2006

Novo autódromo em SP!

Achei uma matéria no Terra que me deixou animado e esperançoso, mas não muito, pois como brasileiro que sou aprendi que nesse país tudo é complicao, difícil e principalmente muito caro para o consumidor final, mas espero e torço para que o resultado final seja bom para o amante do automobilismo.
A matéria fala que empresários vão construir um novo autódromo aqui em SP, ele ficará a 80 quilometros da cidade de SP, que contará com uma grande infra-estrutura.
Vou colocar abaixo a matéria completa que está no site do Terra, para ver a material em seu local original, basta clicar aqui.

Dentro de alguns anos, a 80 quilômetros da cidade de São Paulo, mais precisamente em Cabreúva, será construído um novo autódromo com circuitos para competições de velocidade no asfalto, em terra e kart. A iniciativa é de Walter Derani, presidente do Grupo Projeção – nova Holding paulista —, e Antônio Ermírio de Moraes Filho uniram-se em sociedade anônima, de capital fechado, para construir o SP Races, um projeto que também prevê simuladores de corrida, automodelismo, autorama, shopping, hotel, entre outras atrações que completariam o pólo de entretenimento. no município de Cabreúva, junto à Marechal Rondon e cerca de 15 quilômetros da Rodovia dos Bandeirantes, .

O projeto, que tem o aval da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), receberá investimento inicial de R$ 42 milhões. Porém, estima-se que, até sua finalização, o aporte de capital chegue a R$ 100 milhões. O complexo deverá ocupar área de 2,1 milhões de metros quadrados, quase duas vezes o tamanho do Autódromo de Interlagos. Terá, ainda, capacidade de expansão de 750 mil metros quadrados.

Embora os responsáveis pela obra neguem, a intenção é trazer para o novo autódromo competições internacionais como a MotoGP e até mesmo a Fórmula 1. Por isso, o circuito possui diversos tipos de traçado que se adequam a maioria das categorias. A visão para o espectador - que terá inicialmente 15 mil lugares nas arquibancadas - será privilegiada: com um pequeno desnível de 30 metros, quase todo o circuito poderá ser vislumbrado.

Mas nem tudo é alegria. Como já é sabido, no Brasil, para se aprovar um projeto dessa dimensão leva um bom tempo. Ambientalistas e alguns moradores ficam de um lado e empresários do outro, o que pode atrasar o cronograma

Após a aprovação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a expectativa é que o SP Races esteja pronto para iniciar suas operações em 10 ou 12 meses.

Agora é só torcer!


Resta saber agora, quanto tempo demorará para que o novo autódromo fique pronto, já que nesse país que vivemos tudo é extremamente burocratico e lento, bom, pelo menos para as pessoas "comuns".

Nenhum comentário: