Esse é para lembrar dos "velhos" e bons tempos de Fórmula 1, uma época com muito mais equilibrio tanto entre carros como entre pilotos, aonde a tecnologia não era tão grande e a gente tinha ultrapassagens na pista, e não só nos boxes, tinhamos disputas fantásticas de posições, manobras ousadas, que hoje infelizmente sumiram, deixando a F1 com muito menos graça do que antes.
Claro que não podemos falar dessa outra época, sem falar em Ayrton Senna da Silva, fantástico piloto, principalmente na chuva, devemos lembrar também dos rivais históricos de Senna, como Nigel Mansel e Alain Prost, e também do seu grande companheiro de equipe Gerard Berger.
Anos 80, inicio dos anos 90, época em questão, época que dava gosto e graça acordar cedo todos os domingos para assistir a F1.
Já se fazem 12 anos que Senna se foi deste para um mundo melhor, e desde então, homenagens não faltaram ao que foi o maior ídolo deste Brasil que vivemos, um símbolo, um exemplo de vida a ser seguido, um exemplo de dedicação e determinação, além é claro de amor pelo que fazia.
Um exemplo da grandeza de Senna, é o GP da Europa de 1993, um ano que a McLaren não tinha um carro competitivo, e que a Williams tinha um carro muito superior, fazendo com que Senna tivesse que tirar essa diferença gigante no braço, ano que o equilibrio na F1 começava a deixar de existir, novas tecnologias eram utilizadas, e a disparidade começava ali, sendo que com o passar dos anos, foi ficando cada vez maior, até chegarmos ao que temos hoje.
Voltando a 93, GP da Europa, um dia de chuva, Senna não consegue uma posição muito boa no treino, e larga em 5º, um dia de chuva, Senna com a "absoleta" McLaren, tentando fazer frente as poderosas Williams, o resultado foi a volta mais incrível da F1, pois Senna mesmo largando em 5º, termina a 1ª volta em primeiro, ele passa todo mundo sem tomar conhecimento, muito foda, e daí para o fim da prova, a superioridade da técnica, coragem, ousadia de Senna prevalecem ao carro inferior e ele sai de lá com a vitória e mostra mais uma vez ao mundo, quem é o melhor piloto.
Após tanta falação e empolgação da minha parte, coloco aqui o vídeo com a primeira volta da corrida, e mais alguns momentos da prova, além é claro do momento do pódio, vale a pena assistir para lembrarmos daquele tempo que não volta mais, infelizmente.
Para assistir, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário