Mais um de tirar o fôlego, muito foda, ano de 1993, Ayrton Senna com a McLaren muito inferior às "imbatíveis" Williams, como era dito pela imprensa gringa, e mesmo assim consegue a sua segunda vitória em Interlagos, mais uma vez a vitória veio acompanhada da chuva, onde Ayrton sempre se destacava, após a volta da chuva na corrida, Prost sai da prova, Senna consegue ultrapassar D. Hill e ir de encontro a mais uma vitória em sua casa, fazendo com que a Williams se contentasse com o 2º lugar de Hill, já que Prost, que dominou os treinos não chegou ao fim, mesmo sendo apontado como grande favorito para ganhar a prova.
Mais uma das muitas vitórias "no braço" do tricampeão mundial, mais uma aula de pilotagem, ousadia e técnica, que largou em 3º nesse dia.
Um vídeo de 10 minutos, com imagens que ficam para a história do automobilismo, em que a pista do autódromo de Interlagos é invadida pela torcida brasileira, ficando um pequeno corredor para que Senna e os outros pilotos passem, até que o carro de Senna para, depois disso, só vendo mesmo, pois até aquela data, era algo que nunca havia sido visto na F1. Senna sai do carro, é erguido pela torcida, depois entra no safety car e vai pendurado na porta do carro, vibrando e acenando para a imensa torcida o tempo todo, para o que com certeza foi a volta da vitória mais longa, vários safety cars acompanhando, torcedores pela pista no autódromo todo, e uma volta bem lenta. Dos 10 minutos do vídeo, quase todos são da volta da vitória, pena que o vídeo termina logo que Senna chega aos boxes, hora que da pra ouvir a torcida ao fundo cantando "ole ole ole ole, Senna! Senna!"
Nem sei mais o que escrever, aliás acho até que o que eu escrevi estraga o vídeo, mas, fazer o que né?
Hora de ver o vídeo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário