sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Jogos de ação podem melhorar a visão

Essa notícia eu achei fantástica... nem preciso explicar o motivo, Preciso?
Segue o texto completo da matéria:

Jogar vídeo-games de ação pode melhorar a visão em até 20%, segundo pesquisadores da University of Rochester, Estados Unidos. O estudo foi realizado com os estudantes da universidade, que foram separados em dois grupos. Na pesquisa, ambos jogaram jogos eletrônicos uma hora por dia durante um mês – um jogava o Unreal Tournament, jogo de tiro em primeira pessoa; e o outro grupo jogava Tetris, menos complexo visualmente. Os pesquisadores constataram que aqueles que jogaram o primeiro, jogo com alto nível de ação, tiveram uma melhora de 20% na habilidade de identificar letras em um quadro desordenado, teste similar ao usado em clínicas oftalmológicas. Segundo os cientistas, isso acontece porque os jogos de ação causam mudanças na maneira que o cérebro processa informação, “melhorando substancialmente a resolução espacial da visão”. O estudo será publicado, na próxima semana, na revista Psychological Science.

Ahhh se eu soubesse disso quando era criança, a hora que viessem me falar que joguei video game demais naquele dia eu poderia responder com tranquilidade e felicidade: "Estou melhorando a minha visão!"

Mas isso tem um lado negativo, as crianças de hoje jogam video game demais, e esquecem das brincadeiras que acontecem no "mundo exterior", e isso é ruim, tendo apoio da ciência pra jogar mais ainda, vai complicar...

Nenhum comentário: