quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Qual a melhor banda britânica de todos os tempos?

Um pouco de polêmica, a rádio BBC, em um programa de 3 horas, fez uma pesquisa que contou com a participação de cerca de 20 mil ouvintes, que elegeram o Queen como a maior banda britânica de todos os tempos, superando até mesmo os lendários Beatles, que ficaram com a 2ª posição, seguidos pelos Rolling Stones.
A vitória veio por uma diferença de 400 votos, uma diferença de apenas 2%, ou seja, bem pequena. Mas que surpreende com certeza muitas pessoas, que provavelmente apostariam as fichas em uma vitória dos Beatles, eu mesmo sou uma delas.
De fato, é uma briga boa, Beatles ou Queen, qual a melhor?
A questão se complica se não soubermos qual a real intenção do significado da palavra "melhor" na pergunta, pois pode trazer divergencias, pois podemos cair na discussão de que pode ser "melhor tecnicamente", o que acaba sendo bem diferente de "música mais legal".

Sobre essas duas gigantes, eu não me atrevo a responder enquete nenhuma, pois as duas marcaram época, as duas conquistaram o mundo, e deixaram músicas memoráveis que levantam multidões quando tocadas. Acho mais justo deixarmos simplesmente como "as 2 melhores e maiores bandas britânicas". As outras bandas britanicas que me desculpem, tem muitas muito boas, mas essas 2 são as TOP TOP da terra da Rainha...

Nenhum comentário: