terça-feira, 26 de setembro de 2006

Toyota em busca do dominio do mundo...

Segue abaixo matéria publicada no site do Terra, em que fala dos planos da Toyota de venderem carros compactos nos países emergentes, como o Brasil, e com isso, se tornarem a maior montadora do mundo, hoje, ocupam a 2ª posição, atrás apenas da GM, que deve se cuidar, porque logo logo, a Toyota passa, e aí, ninguém mais segura, eles vão dominar o mundo...
O texto original da matéria pode ser lido clicando aqui.

"A Toyota anunciou que pretende lançar carros compactos de baixo preço em diversos mercados emergentes, como o Brasil, Índia e Rússia, a fim de alcançar seus concorrentes. A 2ª maior fabricante do mundo reagiu ao anúncio feito pela General Motors sobre a construção de uma nova fábrica na Índia para a produção do Chevrolet Spark, que tem preço sugerido entre US$ 6 000 e US$ 8 000.

Atualmente, a marca japonesa não produz compactos em países como o Brasil (os sedãs Corolla e Camry, a perua Fielder e as picapes Hilux, SW4, RAV4 e Land Cruiser Prado), ou o lucrativo mercado indiano.

Segundo a revista Exame, a Toyota disse que pretende vender 9,8 milhões de unidades em 2008 numa base mundial, o que reafirma que a principal fabricante de carros do Japão deverá superar a GM como líder em vendas.

Em 2006, as vendas da Toyota aumentaram 7,1%, alcançando 4,36 milhões de unidades nos seis primeiros meses do ano, enquanto as da norte-americana caíram 2,3% (4,6 milhões). "

Nenhum comentário: