A nova geração traz mudanças visuais, sendo que algumas delas possuem propósitos não apenas estéticos, como também para melhorar a aerodinamica, com todas as mudanças, o carro ainda ficou com visual mais agressivo. O que chama a atenção é o fato do carro contar agora com 2 aerofólios.
Um fato interessante, é que este modelo possui motor boxer de 2.5l, que não pode ser usado no WRC, já que existe uma restrição na competição que permite apenas motores até 2.0l. Se este "brinquedo" não pode ser usado no WRC, azar de Petter Solberg (piloto da equipe Subaru), pois o novo modelo teve a potencia aumentada de 260 cv para 280 cv, e torque de 35 kgfm para 40 kgfm. Velocidade máxima de 245 km/h e aceleração de 0-100 km/h em apenas 5,4 s.
O carro possui sistema de tração integral com embreagem eletrônica e diferencial central denominado DCCD (Driver Control Center Differential), com isso a potência é distribuida para as 4 rodas de maneira inteligente. O sistema varia a proporção do torque nas rodas dianteiras e traseiras conforme a necessidade, em situações normais as rodas dianteiras tem 35% e de 65% nas traseiras, dependendo das condições o sistema passa a ditribuir automaticamente o torque para 59% na frente e 41% atrás, e se mesmo assim não for suficiente, existem ainda 6 programas a serem escolhidos pelo "piloto".
Existem sensores para verificarem o movimento de cada roda, e não de cada eixo como acontece em outros carros, com isso tem-se maior estabilidade e aderencia em todo tipo de terreno e condição.
Isso sem contar dos itens de luxo e conforto que estão presentes no modelo.
Resumindo, este é um "brinquedo" animal, e que se eu tivesse $$$, teria um fácil fácil!!!
Agora vamos as fotos que é a parte mais legal:




Nenhum comentário:
Postar um comentário