Imagina se a moda pega e todas as armações e montagens que são feitas para tirar sarro dos colegas de trabalho començam a gerar indenização? Sai de baixo, hehehe, as empresas todas vão falir. Existem as sacanagens pesadas, como a da notícia, e as divertidas, o dificil é as vezes conseguir definir quando algo deixa de ser uma brincadeira sadia e vira uma sacanagem das grandes.
Leia na íntegra a notícia:
Duas empresas mineiras foram condenadas pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais a pagar indenização de R$ 10 mil a uma funcionária que teve sua imagem denegrida por uma foto pornográfica falsa, montada em computador pelo chefe de departamento pessoal de uma das empresas envolvidas no caso.
A decisão é da 4ª Turma do TRT-MG, segundo o site especializado Espaço Vital. De acordo com o processo, outros funcionários tiveram acesso à foto. A Justiça concluiu que as empresas "tinham ciência das fotomontagens e nada fizeram para coibir esta prática nociva no local de trabalho".
As investigações apontaram que dois empregados haviam usado computadores das próprias empresas para montar a foto, utilizando até mesmo o e-mail corporativo para divulgar a brincadeira. O tribunal considerou que as companhias - cujos nomes não foram divulgados - devem ser responsabilizadas pela atitude de seus funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário