Segue abaixo matéria publicada no site do Terra, em que fala dos planos da Toyota de venderem carros compactos nos países emergentes, como o Brasil, e com isso, se tornarem a maior montadora do mundo, hoje, ocupam a 2ª posição, atrás apenas da GM, que deve se cuidar, porque logo logo, a Toyota passa, e aí, ninguém mais segura, eles vão dominar o mundo...
O texto original da matéria pode ser lido clicando aqui.
"A Toyota anunciou que pretende lançar carros compactos de baixo preço em diversos mercados emergentes, como o Brasil, Índia e Rússia, a fim de alcançar seus concorrentes. A 2ª maior fabricante do mundo reagiu ao anúncio feito pela General Motors sobre a construção de uma nova fábrica na Índia para a produção do Chevrolet Spark, que tem preço sugerido entre US$ 6 000 e US$ 8 000.
Atualmente, a marca japonesa não produz compactos em países como o Brasil (os sedãs Corolla e Camry, a perua Fielder e as picapes Hilux, SW4, RAV4 e Land Cruiser Prado), ou o lucrativo mercado indiano.
Segundo a revista Exame, a Toyota disse que pretende vender 9,8 milhões de unidades em 2008 numa base mundial, o que reafirma que a principal fabricante de carros do Japão deverá superar a GM como líder em vendas.
Em 2006, as vendas da Toyota aumentaram 7,1%, alcançando 4,36 milhões de unidades nos seis primeiros meses do ano, enquanto as da norte-americana caíram 2,3% (4,6 milhões). "
Nenhum comentário:
Postar um comentário