terça-feira, 26 de junho de 2007
Carta da Esposa
Antes de tu voltares da viagem de negócios, queria te informar de um pequeno
acidente que eu tive com a camionete, quando estava entrando em casa.
Afortunadamente, não foi muito e eu não me machuquei, então, por favor, não
te preocupa comigo.
Eu estava voltando do mercado quando, ao entrar na garagem, acidentalmente,
em lugar de pisar no freio, pisei no acelerador.
A porta da garagem entortou um pouquinho, mas, por sorte, a camionete parou
quando bateu no teu carro.
Sinto muito, mas eu sei que tu tens um grande coração e vais me perdoar, tu
sabes quanto te amo e me importo contigo, meu chuchuzinho.
Estou mandando uma foto, para que vejas que não foi tanto assim.
Não vejo a hora de te ter nos meus braços.
Com muito carinho,
Tua amada esposa!
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Cientistas identificam nova proteína que inibe infecção por vírus da Aids
Uma equipe do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) da Espanha identificou uma nova proteína terapêutica que poderá ajudar a evitar que as células sejam infectadas pelo vírus da Aids.
O CSIC disse que a descoberta, publicada na última edição da revista "Nature Cell Biology", representa um "avanço conceitual" importante para entender as fases iniciais da infecção pelo vírus HIV e para identificar novas proteínas que ajudem a combater a Aids.
O diretor do estudo, Santos Mañes, disse que os cientistas "encontraram uma proteína que se liga aos receptores que usam o vírus para entrar nas células" e infectá-las.
"Cada uma das células do organismo possui um esqueleto, o citoesqueleto, que define sua forma e fornece o suporte interno necessário para que funcione", disse Mañes.
"Diante de qualquer estímulo externo, como uma tentativa de infecção, o citoesqueleto reage se reorganizando mediante um complexo sistema no qual possuem um papel essencial um determinado tipo de enzimas, as Rho GTPases", acrescentou.
Em trabalhos anteriores, a equipe do CSIC, que investiga há mais de uma década o processo de infecção pelo HIV, havia determinado que o vírus da Aids precisa ativar uma das enzimas citadas, a RHO-A, para invadir a célula e infectá-la.
O trabalho inicial permitiu chegar à nova proteína, já que "a equipe tentou analisar como a RHO-A é ativada quando o vírus se liga à célula, e esse caminho nos levou até uma proteína de união do citoesqueleto, a filamina A", disse Mañes.
Os pesquisadores do CSIC descobriram que a proteína, em caso de infecção, une os receptores do vírus com o citoesqueleto da célula e, ao mesmo tempo, ativa a enzima RHO-A.
Segundo Mañes, "o sucesso que o vírus da Aids tem em infectar as células do sistema imunológico, os linfócitos T, possivelmente está no mecanismo descrito neste estudo".
A partir das informações obtidas neste e em trabalhos anteriores, os cientistas acreditam que o HIV se apropria do mecanismo fisiológico que ativa as células de defesa do organismo do ser humano, os linfócitos T, para invadi-las e destruí-las.
O processo depende da função da filamina A que, quando interage com os receptores do vírus, dá início a um processo de recolocação de receptores que é muito semelhante ao que ocorre na ativação dos linfócitos.
Para ver a matéria original no site da Folha, clique aqui.sábado, 16 de junho de 2007
Motorista bate Ferrari e abandona o veículo em via de São Paulo
O acidente aconteceu no sentido Castello Branco, e o veículo atingiu uma árvore. Quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a polícia chegaram ao local, encontraram o carro vazio. Algum tempo depois, a seguradora apareceu para retirar o veículo do local.
Ainda não há confirmação sobre as causas do acidente ou o motivo que levou o motorista a deixar o local.
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Ingleses criam carro elétrico de 700 cv
Em tempos de aquecimento global, a cada dia surgem diferentes tipos de carros ecologicamente corretos. Na Inglaterra, por exemplo, um fabricante desenvolveu um superesportivo equipado com um motor elétrico capaz de gerar nada menos que 700 cavalos de potência. Trata-se do Lightning GT, criado pela Lightning Car Company. Segundo a empresa, o torque, limitado em 76 kgfm, está disponível instantaneamente e o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
De acordo com o fabricante, o Lightning GT terá outras duas versões além da "GT". Um modelo com carroceria construída com materiais leves receberá denominação "GTS", enquanto que a terceira variante será chamada de "GTSE". Este último, segundo a montadora, terá uma autonomia superior a dos seus "irmãos".
Munido de baterias de íons de titânio, de alta capacidade de armazenamento de energia, o Lightning GT poderá rodar 400 quilômetros sem reabastecer. Ainda de acordo com a companhia, o recarregamento das baterias leva apenas 10 minutos. Sua carroceria com design típico de esportivos britânicos é fabricada em fibra de carbono e alumínio, o que também colabora para o bom desempenho do bólido. Segundo a Lightining Car Company, o modelo deve chegar ao mercado britânico a partir do final de 2008.
Vectra GT
Pentágono pensou em utilizar a 'bomba gay' contra os soldados inimigos
A matéria oide ser vista na página do UOL clicando aqui.
Segue abaixo o texto na íntegra da matéria, vale a pena ler inteira, a matéria fala por si:
Uma 'bomba gay', que transforma os soldados inimigos em homossexuais que preferem fazer amor a fazer a guerra, foi uma idéia destrambelhada proposta nos anos 90 ao Pentágono para resolver seus conflitos bélicos.
Em 1994 o laboratório Wright, do Exército do Ar em Dayton (Ohio, norte), solicitou ao departamento de Defesa americano 7,5 milhões de dólares para desenvolver esta bomba constituída de um produto químico de efeito poderoso e afrodisíaco, que levaria os combatentes a adotar um "comportamento homossexual" e que minaria "o espírito e a disciplina das unidades inimigas".
O documento com esta solicitação, descoberto em dezembro de 2004 pelo Sunshine Project, uma associação com sede no Texas e na Alemanha que luta contra as armas biológicas, circula há vários dias pelos blogs e meios de comunicação americanos.
O Pentágono confirmou a existência dessa proposta, mas minimizou seu alcance. "O departamento de Defesa jamais incentivou tal conceito. E nenhum financiamento foi aprovado pelo Pentágono", afirmou à AFP um porta-voz militar, o tenente-coronel Brian Maka, recordando que essa idéia fazia parte de uma série de propostas sobre armas não-fatais, entre as quais estava um produto químico que tornaria os inimigos sensíveis à luz do sol e outra que visava a criar abelhas superviolentas.
Edward Hammond, do Sunshine Project, põe em dúvida, no entanto, as afirmações do Pentágono. "A proposta não foi rejeitada de cara. Foi examinada mais tarde", afirma ele no site da associação.
Ele diz ainda que a idéia foi inserida em 2000 num CD-ROM promocional sobre as armas não-fatais por um organismo do Pentágono, com sede em Quantico (Virgínia).
De acordo com Hammond, a idéia foi reiterada em um estudo submetido à Academia Nacional de Ciências, em 2001.
Esta história de 'bomba gay' virou prato cheio para piadas e comentários jocosos dos blogueiros. "Se tínhamos uma bomba gay, por que não as usamos nas montanhas do Afeganistão?", questiona o republicoft.com, que se identifica como um negro e homossexual que vive em Washington.
"Os imbecis que tiveram esta idéia deveriam levar um sopapos e obrigados a ouvir discos de Judy Garland para o resto de suas vidas", escreve outro blogueiro, Ed Brayton, no Huffington Post.
Os especialistas em homossexualidade não acham tal proposta tão estranha. "Esta história mostra as idéias ultrapassadas do Pentágono sobre a sexualidade e sobre a relação entre a sexualidade e a noção de ser um bom soldado", estimou Aaron Belkin, professor da Universidade da Califórnia.
"Imaginar que borrifar um produto químico sobre alguém possa torná-lo homossexual é grotesco, e imaginar que este indivíduo transformado em gay se torne um mau soldado também é ridículo", afirmou à AFP.
A polêmica a respeito do tema é tanta que o secretário de Defesa, Robert Gates, decidiu decidiu afastar de seu posto, em setembro, o chefe do Estado-Maior conjunto, o general Peter Pace, devido à controvérsia em Washington sobre as operações americanas no Iraque.
Em março, o general Pace classificou a homossexualidade de "imoral" em uma entrevista ao jornal Chicago Tribune, reavivando o debate sobre a lei que autoriza aos homossexuais a entrar no exército sob a condição de que não comentem sua orientação sexual.
Um projeto de lei democrata propõe reformar essa lei, batizada de "Não pergunte, não diga" ("Don't Ask, Don't Tell"), adotada em 1993 pelo presidente democrata Bill Clinton.
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Pedra Leticia!!!
O estilo musical é como eles dizem no estilo Sidney Magal, com violões acusticos bem destacados, e as músicas próprias deles possuem letras fenomenais, muito bem feitas, além de engraçadas e verdadeiras.
Chega de ladainha e vamos aos vídeos, os 3 primeiros são de autoria da banda, o 4º e o 5º são os covers, todos eles em apresentação no Omelet Club, em Goiânia, local de origem da banda. O 6º e último vídeo, é um clipe de uma música deles, muito bom, vale a pena ver todos mais de 1 vez:
1-Como que oce pode abandona eu
2-Como nossos pais nos aguentam
3-Eu não toco Raul
4-Em plena Lua de Mel
5-O meu sangue ferve por você
6-Eu não toco Raul - Clipe
terça-feira, 5 de junho de 2007
Twisted Sister - I Wanna Rock
Mais uma vez, o clipe é velho e com efeitos toscos, mas é muito bom, principalmente pela música...
Assistir.
Twisted Sister - Burn in Hell
Outra música duca deles, e que é muito foda!!! Todo o peso do bom e velho Rock 'n Roll!
Have Fun!
Assistir.
Twisted Sister - We're not gonna take it
Então, aqui vai o clipe de "We're not gonna take it" do Twisted Sister, musica animal e que representa muito bem o Rock!!!
O clipe é velho e mal feito, mas a música é duca!!!
Enjoy... assistir.
Mais um GAP de posts
Esse GAP chega no fim, e espero que eles não voltem a se repetir, embora saiba que nunca mais acontecer é bem dificil, espero que pelo menos nos próximos meses não tenha mais nenhum...